Atendimento pelo WhatsApp (16) 99292-2937
Ponto de parada para viajantes que percorrem os caminhos entre Ipuã e Nuporanga, São Joaquim da Barra foi produto do êxodo de moradores do sul de Minas Gerais no início do século XIX.
Em 1898, a cidade já se formava e o comércio, marcado pela agricultura, começava a crescer na região, deixando-a conhecida. Hoje, o município é referência no estado de São Paulo pelos grandes feitos na saúde e desenvolvimento regional.
*Clique aqui e descubra por que você deve começar a investir em lotes agora!
Origem do nome São Joaquim da Barra
Ao longo de sua formação, a cidade já se chamou “Jussara”, “São Joaquim de Nuporanga”, “Capão do Meio” e, por fim, “São Joaquim”. Mais tarde o termo “Barra” foi acrescentado em homenagem ao córrego da Barra, que ficava na divisa com outras cidades, como por exemplo Ipuã.
*Clique aqui e saiba como fazer um investimento certeiro
Festa da soja
Como já mencionamos anteriormente, a agricultura foi sempre muito forte na região de São Joaquim da Barra. Devido à fertilidade das terras e a demanda do produto, nos anos 50 os agricultores começaram a investir na plantação de soja. Dois anos depois, em 1952, três deles receberam um prêmio em um concurso promovido pela Campanha de Cultura da Soja.
A vitória, o pioneirismo e a boa produtividade fizeram que a cidade levasse o título de Capital da Soja. Tanto até que, anualmente, geralmente no mês de maio, a população promove a Festa da Soja, um evento que reúne muita música, comida e festividades e que, inclusive, atrai muitos turistas.
Ficou com vontade de morar em São Joaquim da Barra? Entre em contato conosco e confira nossos lotes na cidade!