Atendimento pelo WhatsApp (16) 99292-2937
O mercado imobiliário oferece um amplo acervo de opções para quem deseja investir em um espaço ou construir uma casa. Com isso, pode surgir dúvidas quanto às nomeações de cada tipo de terreno.
Para acabar com a confusão, os especialistas do Grupo Urbanize reuniram algumas diferenças entre terreno, loteamento e lote para você entender mais sobre o assunto. Confira!
TERRENO
Terreno é uma ampla extensão de terra destinada para a edificação de imóveis ou para agropecuária e agricultura – como é comum nas áreas rurais.
O espaço pode ser comercializado por inteiro e o seu valor pode ser calculado por acre ou metro quadrado.
LOTEAMENTO
O loteamento é um terreno divido em pedaços menores, que exige a criação de ruas, estradas e rodovias. Quando o loteamento é aprovado, as vias de circulação passam a ser de uso comum, sendo ilegal proibir pessoas de passarem pelo local.
Embora algumas pessoas pensem que condomínio e loteamento são a mesma coisa, eles possuem diferenças básicas entre si. Por exemplo, o condomínio exige regras internas de vivência e oferece áreas verdes, praças, playground, etc. Já o loteamento, não.
LOTE
Como explicamos acima, a divisão do loteamento gera pedaços de terra menores, esses pedaços são os lotes.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o Grupo Urbanize. Somos especialistas em oferecer soluções para o mercado imobiliário!